top of page

Cronograma: pele e casamento

Seu casamento está chegando? Está planejando estar com a pele linda nesse dia? Então uma idéia de cronograma para os cuidados para esse grande dia!

Começando 1 ano a 6 meses antes do casamento:

=Tempo ideal para programação de um tratamento dermatológico completo, principalmente quando as queixas são acne (espinhas), cicatrizes, manchas, alterações nos cabelos, olheiras, estrias e celulite. O dermatologista faz um projeto que inclui o tempo para preparar a pele com os produtos mais adequados para cada paciente, as orientações e os cuidados diários, solicitação de exames necessários quando indicado e a realização dos procedimentos já contando com tempo de recuperação necessário. Essa programação é individual e depende muito do perfil de cada paciente. Por exemplo, alguns procedimentos como peelings médios e o laser de CO2, muito utilizados para cicatrizes, são excelentes, mas mais agressivos e por isso tem um tempo de recuperação mais demorado. Além disso, precisam de cerca de 3 meses para atingirem o efeito esperado máximo de estímulo de colágeno.

Começando 3 meses a 1 mês do casamento:

= Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Em tres meses é possível introduzir uma rotina de cuidados diários com resposta. Esse é um ótimo período para preenchimentos, aplicação de toxina botulínica e para os peelings mais superficiais.

Começando no mês do casamento:

= Nada de extravagâncias. Não vale a pena correr o risco de estar com uma pele queimada, irritada ou descascando no dia do casamento. Então deixe esse mês para o peeling de cristal, depilação, banho de lua, massagens e aproveite que todo esforço será recompensado!

Nossas postagens
Postagens recentes
Arquivo
Buscar por tema
Nenhum tag.
bottom of page